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Primeiramente você não deve pegar por exemplo um gamemod e editar os créditos, porque isso não é criar, e sim retirar os créditos, caso você queira começar crie apartir de um gamemod simples, como por exemplo: lvdm. estude programação pawn e essas coisas, principalmente gamemods RPG's que são mais difíceis de fazer, você nunca achará tutorial tipo como fazer um menuzinho com as profs e tudo, porque esse tipo de tutorial não existe e você está querendo que alguem faça uma coisa sobre o que você quer, eu aconselho que estude matemática, pois é importante e também é importante estudar pawn de forma inglesa, pois ficará mais fácil para enteder algo. Pense o tipo de GM que você irá fazer, entre no SA-MP e marque as coordenadas:

digite: /save (comentário) ex: /save local de spawn

Agora vá no diretório do seu GTA San Andreas e procure um documento de texto chamado "savedpositions", abra ele e aparecerá as coordenadas, skin, arma, munição, ângulo e etc.

vou dar um exemplo:

AddPlayerClass(34, 4784.45, -4353.4, 5435.34, 64.546, 0, 0, 0, 0, 0, 0); //local de spawn

34 - id da skin
4784.45 - coordenada X
-4353.4- coordenada Y
5435.34- coordenada Z
64.546- ângulo
0- arma 1
0- munição arma 1
0- arma 2
0- munição arma 2
0- arma 3
0- munição arma 3

OBS: Sempre é nesta ordem: (skin, x, y, z, ângulo, arma 1, munição arma 1, arma 2, munição arma 2, arma 3, munição arma 3); //comentario

Marque as coordenadas em lugares principais tipo o começo do jogo, locais onde terão gangzonas e etc.

OBS2: Esse exemplo  que eu dei dessa coordenada não sei qual é o local :D é só um exemplo.

OBS3: É óbvio que se você marcar coordenada em um local diferente com a skin diferente os números vão ser diferentes.

Coloque sua coordenada, caso for de spawn ex: AddPlayerClass(skin, x, y, z, ângulo, arma 1, munição arma 1, arma 2, munição arma 2, arma 3, munição arma 3); //comentario adicione em public OnGameModeInit(), e apague as outras coordenadas, e pronto, agora seu local de spawn está mudado.

OBS4: Em alguns gamemods essa função pra colocar o spawn é localizado geralmente lá em cima como por exemplo o lvdm, la em cima tem isso:

new Float:gRandomPlayerSpawns[1][3] = { 

Coloque em baixo as coordenadas do seu spawn: {x,y,z}
ex: {2434.43,-4345.43,4356}

ficará assim:

new Float:gRandomPlayerSpawns[1][3] = {
{2434.43,-4345.43,4356}
};

e coloque la no public OnGameModeInit():

AddPlayerClass(skin, x, y, z, ângulo, arma 1, munição arma 1, arma 2, munição arma 2, arma 3, munição arma 3); //comentario

e apague os outros AddPlayerClass deixe somente o seu.

OBS: Não apague os AddStaticVehicle, pois não são skins de spawn, são carros que vão spawnar

pronto!!!, tudo feito, agora já está setado a skin que vai começar, e o local de spawn.

Depois pense os comandos que irá fazer, e vá estudando pawn, nos tutoriais sobre "Comando de Texto"
Até Mais!!!!

Créditos: PlAsMa

6 comentários:

Felipe de Almeida Neves disse...

Ótimo tutorial, me ajudou bastante.
Vlw galera !!!

Plasma disse...

Ei Felipe qualquer dúvida pergunte a nós que nós podemos lhe ajudar em qualquer coisa de PAWN.

Hugão Downloads disse...

vc pode me dizer como crio um emprego e digito / trabalhar e aparece um local para ele fazer a entrega?

Plasma disse...

Estude tutoriais de teleports, irá lhe ajudar bastante.

Victor Santos disse...

A mano, eu não entendi nada *-* Não tem nenhum programa, que eu uso para criar Spawn em algum local? tipo /irext ( Ir exercito), tipo isso?

Tá foda *-*

Plasma disse...

Sim, existem vários programas desse tipo pra ajudar na criação de GM, procura la no forum do sa-mp.

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