Anuncie aqui!

VIDEO DESTAQUE

Nesse artigo venho dar dicas para vocês de como começar na linguagem pawn para desenvolvimento de gamemodes(modos de jogo) e filterscripts(arquivos feitos em PAWN para adicionar certos comandos, coisas etc. ao servidor).

OBS: Pawn NÃO É uma linguagem SÓ para SA:MP.

Primeiramente, programar para sa-mp não se aprende da noite pro dia, não é batendo palmas e dando três pulinho que você vai aprender!

PESQUISE! Você está com uma dúvida e não consegue resolver sua dúvida com pesquisa? PERGUNTE! Mas não peça coisas absurdas, idiotas e impossiveis, alias, somos programadores e não mágicos e nem empregados de vocês! Não se esqueça que os programadores não ganham nada para te ajudar, por isso não reclame se ele não quiser te ajudar, pois enche o saco resolver a dúvida dos outros, por causa que é sempre gente te perguntando coisas idiotas e absurdas que torra o saco, assim fazendo o programador te xingar depois que você falar: "Ajuda eu tio?".
Perguntar coisas como: "Como faz sistema de casa?". PÔ! Quer um cafézinho também?!
Claro, nao é pesquisando no google "Como faz um sistema de casa em pawn para SA:MP - San Andreas Multiplayer ou GTA Online, por favor google ache algum maldito resultado!!!" que você vai achar o que você quer. Por isso estude a linguagem pawn e use um negócio que existe pelo menos em maior parte dos seres humanos chamado C-É-R-E-B-R-O em vez de pedir coisas idiotas!
Matemática ajuda muito, não gosta de matemática? Diga tchau pawn e as linguagens de programação existentes!
Você tem imaginação? Oi pawn!
Você não gosta de ler tutoriais, ler apostilas e pesquisar por que tem preguiça? Diga tchau pawn e as linguagens de programação existentes de novo!
Estude gamemodes, filterscripts, o que for, mas leia, releia, releia de novo até entender tudo o que você quer entender.
O segredo é ter força de vontade e querer aprender e não ficar querendo tudo na mão beijada.
Ser iniciante não é desculpa para pedir coisas idiotas!

Alguns sites bons para aprender pawn:

Fórum oficial do SA-MP: http://forum.sa-mp.com/

Caso não consiga entrar no forum, entre no site http://www.youhide.com/ e cole o link do forum lá para poder acessa-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Rodapé-anúncios: